(14) 98113-4083 / 99838-9743
contato@espacobemcuidar.com.br
(14) 99838-9743
Brotas, SP

Equipe

MÉDICO

A atuação médica inicia na primeira avaliação do idoso, com o objetivo de restaurar ou manter a saúde com conforto, incluindo cuidados para uma morte digna.

ENFERMEIRO

É responsável por adequar as exigências da RDC 283 para uma melhor organização no atendimento, respeitando as exigências do COREN; os relatórios para a vigilância sanitária e epidemiológica também é de sua responsabilidade, bem como manter a equipe de enfermagem integrada, através da sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) para um bom desenvolvimento dos cuidados oferecidos.

FISIOTERAPEUTA

A fisioterapia no idoso tem o objetivo de melhorar seu equilíbrio, coordenação motora e fortalecimento muscular a fim de prevenir quedas e estimular sua independência nas atividades diárias.

NUTRICIONISTA

Esse profissional tem o desafio de promover uma educação nutricional eficaz, com ações que gerem mudanças nos hábitos alimentares dos indivíduos e de suas famílias, com a finalidade terapêutica, prevenindo a desnutrição e contribuindo para o controle de doenças, recuperando a saúde e proporcionando uma satisfação sensorial e psicológica.

TERAPEUTA OCUPACIONAL

É uma área da saúde que ajuda na reabilitação do indivíduo, recuperando suas habilidades para uma independência funcional. Ampliando seu desempenho por meio de instrumentos que envolvam atividade humana.

CUIDADOR

Responsável em estimular as atividades diárias como, higiene pessoal, alimentação, locomoção, etc. 
Responsável em organizar a roupa a ser usada, mantendo o armário e os objetos em ordem, cuidando da aparência do idoso, fazendo aumentar sua autoestima. 
Responsável por facilitar a comunicação com o idoso, também em acompanhá-lo em seus passeios, incentivando a fazer exercícios físicos, sempre autorizados por profissionais de saúde. 
Responsável por estimular a autossuficiência do idoso; fazendo com ele e não para ele.